Após despejo, Elisabete vive dentro do carro para não abandonar o cão
Notícias Animal
Elisabete Gaspar vive dentro do seu carro há quatro meses, em Rio Tinto, Portugal. Depois da morte dos pais ficou sem condições para pagar o aluguel, e as alternativas que lhe têm sido apresentadas pelas instituições obrigam-na a separar-se do seu cão. Algo que ela nunca fará.
Ela não quis colocar os pais num asilo. "Alguns dos lares que fui visitar eram absolutamente absurdos e acabei por ficar em casa a tomar conta deles", admite Elisabete à TVI.
Elisabete explica que, depois da morte dos pais, de quem cuidou durante mais de 10 anos, passou por um despejo litigioso e viu-se em um situação inesperada, sem abrigo.
Apesar de várias instituições lhe terem apresentado várias opções sobre casas de acolhimento, mas todas a obrigavam a separar-se do seu cão, logo ela preferiu viver dentro do carro com o seu animal.
Agora, a única companhia que tem é o cão da família, de quem, garante, nunca irá se separar. Apesar das respostas da Segurança Social lhe pedirem o contrário.
A Segurança Social, desde o primeiro minuto, orientou-a a abandonar o animal e suas coisas, para que pudessem alojá-la em um sítio e abriga-la, mas teria que ser somente ela, afirmou Elisabete.
A vereadora do Desenvolvimento da Câmara Municipal de Gondomar, Cláudia Vieira, garantiu à TVI que o processo de alojamento já foi aceito por Elisabete.
O processo está no topo da lista, relativamente à atribuição da habitação", diz Cláudia.
Espero sinceramente que possam encontrar uma solução para este caso, abrigar Elisabete e seu cachorro, que é a única família que lhe restou. Parabéns Elisabete! Abandonar, nunca!