Austrália vai sacrificar 10.000 camelos selvagens porque `bebem muita água` e é criticada no mundo todo
Notícias Animal
Os camelos e dromedários se tornaram uma ameaça na Austrália, pois consomem muita água. Então decidiram tomar uma medida extrema e controversa, o que levou a um mar de críticas em todo o mundo. Eliminar 10.000 camelos e dromedários.
A Austrália está passando por uma seca sem precedentes e sofre os efeitos das mudanças climáticas devido aos incêndios, chegando a um ponto em que parece não haver retorno.
Os camelos são uma ameaça pois consomem muita água.
Em meio às altas temperaturas e à onda de incêndios incessantes e devastadores, milhares de vidas inocentes continuam sendo perdidas diante dos efeitos catastróficos para toda a fauna do lugar.
O país oceânico é conhecido pela diversidade da fauna, mas agora, diante dos danos irreparáveis que não apenas os animais sofrem, mas também os aborígines.
"O país precisa de um massacre massivo de camelos, pois enfrenta temperaturas recordes e eles consomem muita água".
Enquanto enfrenta a pior estação de incêndios florestais da história, o país decidiu sacrificar indiscriminadamente 10.000 camelos selvagens.
Isso coloca em risco a sobrevivência de populações humanas aborígenes e de vários grupos de fauna nativa, justificando sua medida impiedosa.
Caçadores irão disparar de helicópteros contra dromedários e camelos selvagens inocentes, cujo único crime foi precisar beber água, que é um líquido vital para todos.
Autoridades mencionarm que em algumas áreas do sul da Austrália, os rebanhos selvagens (maroons) de dromedáestão entrando e derrubando cercas, entrando em casas e tentando alcançar a água através de aparelhos de ar condicionado", disse Marita rios (Camelus dromedarius) e camelos bactrianos (camelo bactriano), tornaram-se uma "verdadeira praga".
Estes animais preciosos foram introduzidos pelos colonos no final do século XIX como meio de transporte.
"Ficamos presos em condições desconfortáveis, nos sentindo mal, porque os camelos Baker, membro do conselho da terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY).
"Os rebanhos extremamente grandes que existem hoje ameaçam a escassez de alimentos e água potável, danificando a infraestrutura e criando perigo para os motoristas", acrescenta ele .
Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara é o lar de cerca de 2.300 indígenas no noroeste da Austrália do Sul.
Um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente e Água da Austrália do Sul disse que os camelos estavam poluindo a água potável.
"Os camelos se reúnem em torno das fontes de água e que em condições de seca é incontrolável".
"Isso resultou em danos significativos à infraestrutura, perigo para as famílias e problemas críticos de bem-estar dos animais, já que alguns camelos morrem de sede ou pisam um no outro para acessar a água", conclui.
Para executar seu plano, as equipes de atiradores profissionais irão disparar de cima e a operação ocorrerá nos próximos 5 dias.
Mais de um milhão de dromedários e camelos habitam a Austrália.
Eles vão aproveitar o momento em que os camelos estejam próximos da água para matá-los", disse Richard King, gerente de terras da APY.
"O momento em que estão todos juntos é o melhor momento para sacrificá-los e, assim, extrair alguns dos animais que estão destruindo parte de nossa vegetação nativa ", acrescentou King.
Eles também revelam que deixarão os corpos secos antes de queimá-los ou enterrá-los.
Meio bilhão de animais já pereceram na recente onda de incêndios florestais.
Na semana passada, as temperaturas no país foram as mais quentes do planeta, com um máximo de 48,9 graus.
Certamente, o cenário enfrentado pelas autoridades é sombrio, mas esses animais não deveriam pagar dessa maneira pelo caos criado pelo próprio homem, danificando o planeta.
***