Cão foi abandonado dentro de uma Igreja, à meia-noite, amarrado com um bilhete comovente
Variedades
Como se fosse um bebê indesejado, como era costume nos tempos antigos, alguém sendo forçado a deixar seu amado animal de estimação junto ao altar de uma igreja que permanece aberta 24 horas por dia.
Os eventos aconteceram no dia 18 de dezembro, na igreja do Sagrado Coração de Blackpool, uma pequena cidade de Lancashire, na Inglaterra.
É uma igreja que abre suas portas a noite toda e serve como refúgio para sem-tetos, devido ao inverno rigoroso que eles enfrentam.
Quando a equipe de limpeza abordou suas tarefas diárias às 8 da manhã, seus corações ficaram paralisados com a cena. Desde então, a descoberta do animal chocou o país inteiro.
Um cachorro Staffordshire misto passou a noite fria amarrado ao altar ao lado de uma carta de partir o coração.
Com um peito branco e um olhar triste, talvez por ter chorado tanto depois de ter sido deixado por seu dono no escuro da noite, o pobre menino não entendeu nada.
Quando se aproximaram, eles notaram um papel branco escrito com uma caneta azul, onde o proprietário com o coração partido explicou suas poderosas razões para ter feito algo assim e seu apelo insistente dirigido àquele que a encontrou:
"Por favor, acredite em mim quando digo que não foi fácil para mim", foi o começo de uma carta de despedida que não partiu apenas dois corações.
"O meu cão significa tudo para mim e não sei mais o que fazer. Eu não tenho uma casa ou dinheiro para ele agora".
A vida me deu uma virada muito ruim e não consigo aceitar que ele esteja comigo, passando frio e com fome”, explicou ele sobre o mau momento que está passando.
"Por favor, encontre um bom lar para ele. Ele é um cão calmo, gentil e amoroso ... Ele terá sete anos em 22 de março.
Tem pernas frontais bastante sensíveis, venho tratando-as há cerca de um mês, mas elas ainda estão doloridas".
«Meu coração está partido e sentirei muito a falta dele mais do que as palavras podem expressar. Espero que você possa encontrar uma nova casa, você merece ser feliz. Amo você e sinto muito ... " , terminou com três Xs. "Beijos".
Os padres paroquiais decidiram agir e convocaram a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).
Desde que eles publicaram o rosto triste do animal nas redes, os pedidos de adoção não cessam.
Depois de ser checado pelo veterinário, ele foi levado e tratado em um canil privado próximo, onde foi apelidado de Cracker.
Enquanto isso, os responsáveis pela RSPCA, aproveitando o fato de as notícias serem virais, queriam falar com o proprietário, não para julgá-lo, mas para fornecer ajuda e conselhos sobre como cuidar dele.
Mas eles não conseguiram contato. Eles só queriam que eu soubesse que o menino estava seguro, cuidado e cheio de amor.
"É muito triste ler a nota e ver o quanto o proprietário anterior a amava", disse Will Lamping, porta-voz da RSPCA.
Ele alertou que, nesses casos, é melhor entrar em contato com uma associação especializada em animais, antes de deixá-los dentro de uma igreja.
"Infelizmente, às vezes a vida pode lançar situações bastante difíceis para as pessoas e as circunstâncias podem mudar drasticamente, mas é de partir o coração pensar que alguém lá fora sente falta de Cracker e se pergunta como ele está".
Após todo o alvoroço gerado por este triste caso, eventualmente, as autoridades descobriram que o cão realmente é chamado de Rooney, e sua proprietária, Alison.
As Patas da Charity Street cuidam de Rooney até que a mulher esteja pronta para levá-lo para casa.
A história de Rooney realmente tocou os corações da nação, mas infelizmente não é incomum", disse um porta-voz da Charity Street Paws.
"As pessoas sem-teto são forçadas a tomar decisões dolorosas de abandonar seus animais de estimação, pois não têm outra escolha".
***
Que triste, mas que bom que conseguiram descobrir a verdadeira dona e que futuramente ele voltará para ela. Uma vida que importa tendo seu destino reagendado com muito amor.