Pesquisar Matérias


`Todos ou Nenhum`, cuidador de 60 cães se recusa a sair da zona de perigo e abandonar seus cães

Notícias Animal


Os grandes incêndios ocorridos na Austrália devastaram centenas de casas, plantações e fazendas, deixando total destruição. As autoridades passaram a exigir a evacuação de casas das áreas afetadas pelas chamas.

Brett Hadden possui um espaço onde cuida e treina seus 60 huskys siberianos.

Hadden tem um relacionamento íntimo com seus amigos husky fiéis.

O homem está determinado a não sair e deixar seus animais de estimação à sua sorte, montou uma barraca para ficar com seus amados cães, porque, como ele diz, "ou todos eles saem ou nenhum sai".

O morador da região de Victoria, um dos estados mais atingidos pela intensidade das chamas, tem sob seus cuidados nada menos que 60 cães com quem ele foi pego nas zonas de incêndio.

No entanto, o corajoso Hadden, apesar da catástrofe que atualmente afeta seu país, não deixará seus animais até conseguir ajuda.

Brett foi forçado a fugir de sua propriedade em Cobungra, com seus cães de trenó para se refugiar em um parque de diversões em Omeo, a mais de 60 quilômetros de distância.

Muitas pessoas conseguiram ser evacuadas por helicópteros, mas esse tipo de transporte não é adequadas para cães, portanto Hadden não sairá sem os animais.

"Adoraria evacuar, sair daqui, mas tenho muitos animais. Eles sabem o que está acontecendo, mas enquanto eu estiver aqui, tudo bem”, ele disse.

Enquanto aguarda a ajuda necessária para proteger seus cães, o fiel zelador dormiu ao lado deles em uma barraca.

No entanto, uma boa notícia para aqueles que sofrem com essa tragédia é que recentemente a temperatura caiu em Victoria e algumas chuvas reduziram o calor do fogo.

Esse homem se sente realmente comprometido com seus animais que trabalham com ele há anos como cães de trenó na região alpina.

Felizmente, no entanto, o incêndio que cercou sua propriedade não causou muitos danos.

No abrigo ao lado de seus companheiros caninos, Hadden encontrou outras pessoas com animais em uma situação semelhante à dele e eles se uniram pela mesma causa: resistir a essa terrível adversidade.

"Eu tenho ajudado nossos vizinhos com algum feno que eles vêm buscar para seus cavalos.

Os evacuados foram transferidos para Bairnsdale, no lado oeste dos incêndios, antes de serem transportados para Sale, ao sul de Victoria.

Por seu turno, a previsão de classificação de risco de incêndio para East Gippsland e nordeste de Victoria na primeira semana de dezembro é baixa a moderada, com temperaturas abaixo de 20 graus Celsius.

No entanto, ainda há alta atividade de incêndio no sudeste e nordeste de Victoria.

Essa situação coloca em pauta a óbvia necessidade de incluir animais de companhia nos planos de evacuação e recepção em caso de desastres, porque não é justo separar os membros de uma família, mesmo que alguns deles não sejam humanos.

Os animais sentem tanto medo quanto as pessoas e têm o direito de sobreviver e serem ajudados.





***


Difícil ter que tomar uma decisão dessas, eu também não teria coragem de deixar nenhum para trás. Parabéns!






Adaptação de Texto: Adaptação de Texto


Fonte: https://www.zoorprendente.com/