Pesquisar Matérias


Helicópteros estão jogando 2.000 kg de vegetais para animais famintos na Austrália

Notícias Animal


Embora alguns animais tenham conseguido sobreviver às chamas devastadoras que mataram mais de 600.000 hectares na Austrália, muitas pessoas estão sendo deslocadas para levar alimentos para animais cujas vidas estão em risco devido à destruição de seus habitats naturais.

Perante esta situação, o Governo de Nova Gales do Sul iniciou uma operação que está sendo aplaudida por todos.

Esta é a "Operação Wall Wallaby", cujo objetivo é alimentar as colônias de wallabies com rabo de pincel para sobreviver. Assim como as outras populações marsupiais que conseguiram escapar dos incêndios.

Por alguns dias, o Serviço Nacional de Vida Selvagem e Parque de New South Wales sobrevoou o território para jogar cenouras e batatas do céu.

A ajuda foi distribuída ao longo dos vales de Capertree e Wolgan, do Parque Nacional Yengo, do vale do Kangeroo e dos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Currancubundi.

Estima-se que mais de 2.200 kg de vegetais foram jogados durante esta semana e esperamos que muitos animais tenham sido capazes de se alimentar.

Matt Kean, ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, expressou a agonia que as criaturas sofrem quando são deslocadas de seus habitats devido à destruição.

“Os wallabies geralmente sobrevivem ao fogo em si, mas definham diante devido a escassez de alimentos naturais, limitados à medida que os lhamas removem a vegetação em torno de seu habitat rochoso.

"Eles estão sob estresse devido à seca em curso, o que dificulta a sobrevivência sem ajuda”, disse Kean.

O ministro também informou que planeja usar não apenas aviões, mas câmeras para corroborar a absorção de alimentos e o progresso dessa operação.

Tudo isso, como uma das medidas do plano de recuperação que estão sendo executadas após os incêndios florestais na área.

Durante as últimas horas, três holofotes se uniram e criaram um monstro de fogo de 6.000 metros quadrados. Portanto, ainda há muito trabalho a ser feito não apenas para as áreas afetadas se recuperarem da catástrofe, mas para conter as chamas.

Antes dos incêndios florestais, o canguru já era considerado uma espécie "de risco" devido a destruição do seu habitat natural.

Esperamos que esses tipos de medidas continuem sendo tomadas e, assim, ajudem e protejam a vida selvagem severamente afetada por esses incêndios.

Lembre-se de que a questão não é apenas um problema para os australianos, mas para todos os que habitam este planeta.

Compartilhe esta história e mantenha o mundo informado sobre os últimas medidas tomadas sobre incêndios na Austrália.
Vamos tornar virais as histórias que realmente importam!





****



Com certeza essa história importa! Parabéns ao governo da Austrália! É uma vida que importa, todas importam.






Adaptação de Texto: Vida que Importa



Fonte: https://www.zoorprendente.com/