Pesquisar Matérias


Cachorra é jogada no esgoto com os olhos colados com cola instantânea para não ter como seguir os donos que a abandoram

Mais amor, por favor!


Um cão abandonado é um animal que não terá comida ou água, a baixa quantidade e qualidade dos nutrientes fornecidos pela rua será muito precária e afetará sua saúde.

Ele pode ficar doente e espalhar a doença para outros cães, ser tratado injustamente, espancado, atropelado.

Se for fêmea, terá vários filhotes e aumentará o problema. Afinal, deixar um cachorro é um ato vil e repreensível.

Na Colômbia, no município de Barrancabermeja, uma cadela idosa foi encontrada em uma situação deplorável que deveria envergonhar a raça humana pelo ato cometido

Foi no fundo de um esgoto onde foi deixado por seus supostos cuidadores. Felizmente, Carlos, o homem que a encontrou, decidiu adotá-la e dar-lhe uma nova vida cheia de amor, segurança e carinho.

No entanto, seu estado de saúde era extremamente delicado. Ela era muito magra, mas, além disso, o homem que a resgatou começou a notar algo muito peculiar em seus olhos, então, imediatamente, ele decidiu levá-la ao veterinário para salvar sua visão.

Acontece que, quando chegaram ao centro médico, os veterinários perceberam que o pobre peludo havia sido injustamente punido.

Tinha seus olhos colados com uma cola instantânea (tipo Super Bonder), e o cão tentava desesperadamente tirá-la, o que lhe causou uma infecção ocular.

"Não explico como existem pessoas capazes de tratar um ser inocente com tanta crueldade e desumanidade", disse o socorrista.

É que esses seres desumanos derramaram a cola sobre os olhos do animal com a intenção de cegá-lo, para que não pudesse seguí-los depois que o deixaram à sua sorte.

Um ato indigno e horrível que foi devidamente denunciado pelo homem e por vários grupos que lutam pelos direitos dos animais, através das redes sociais.

As unhas de Milagros se sobrepunham, machucando as pernas ao caminhar. Seus olhos fechados tinham infecções graves.

“Exijo que a polícia encontre e capture o responsável pelo filhote. Devemos fazer valer os direitos dos animais como fazemos com os nossos. É hora de acabar com tanta barbárie contra os seres vivos mais vulneráveis ​​”, acrescentou o homem cuja identidade ainda é desconhecida".

Ali mesmo, na publicação, Carlos, o homem que a encontrou, anunciou que adotaria o animal de estimação, o que lhe valeu o apoio e o respeito de centenas de usuários e sociedades pró-minimalistas em todo o mundo.

E, apesar do trauma causado pela horrenda experiência, o cão velho e sofredor voltou a ter um lar e iniciou um tratamento que está lentamente ajudando-a a recuperar sua saúde e sua confiança nos seres humanos.

Na Colômbia, existe a Lei 1.774 contra o tratamento indigno de animais, que especifica uma multa de cinco a 60 salários mínimos legais em vigor se causar morte ou ferimentos que afetem seriamente sua saúde ou prisão de 12 a 36 meses.

Espero que eles possam encontrar o paradeiro daqueles que a machucaram tanto.

Felizmente, Milagros, como Carlos a chama, seu verdadeiro pai humano, encontrou o amor e a compaixão de que precisava para curar suas feridas no coração, aquelas que são ainda mais profundas que as físicas.

Um cão abandonado é uma história de dor, que muda no momento em que recebe um lar permanente. Ao adotar um cachorro de rua, uma vida está sendo salva, devolvemos saúde, confiança no homem e felicidade.


***



Uma vida que importa sendo dignamente restaurada, gratidão ao Carlos que a encontrou e a adotou!




Adaptação de Texto: Vida que Importa










Fonte: https://www.zoorprendente.com/