Pesquisar Matérias


Abandonado na beira da estrada, à beira da morte, ele não tinha expectativa de vida (veja o vídeo)

Mais amor, por favor!


Diariamente convivemos com notícias de crueldade com os animais, quase que em todos os aspectos, porém, há aqueles casos que aumentam a nossa raiva e incentivam até as pessoas mais moderadas a pedir uma mudança mais justa e leis mais duras para protegê-los.

Vivemos em uma sociedade onde seres indefesos são tratados com violência, devido a negligência, falta de empatia e, às vezes, até por diversão das pessoas.

É assustador pensar que, agora, algum animal está sendo vítima de alguma ação perversa do ser humano.

Um pobre cachorro estava deitado na beira da estrada, inerte e à beira da morte.

Sua coleira estava presa nos galhos, seu corpo apresentava vários ferimentos graves e ele estava condenado a esperar seu triste fim, até que um herói aparecesse em seu caminho.

Ele passou muito tempo prostrado nessa situação difícil e suas feridas começaram a se encher de vermes.

Quando o animal sofredor estava para desistir, a incrível equipe da Feed Friends Foundation e, Alex, um de seus anjos voluntários, atendendo a uma chamada urgente, surgiram na estrada para socorrer o pobre animal.

O filhote estava em péssimo estado, sem ânimo, machucado e desnutrido.

"Não sabemos quanto tempo ele deve ter ficado preso ali, mas pelo olhar desesperado em seus olhos e pelo terrível situação em que se encontrava, deduzimos que já fazia um bom tempo, mas é claro que não o deixaríamos.

Imediatamente a equipe o libertou e nós o levamos ao veterinário imediatamente”, disse o homem.

A maneira e as condições em que o resgate foi realizado marcaram Alex, que decidiu batizar o filhote com o nome dele.

Após seu novo batismo, agora Alex filhote começou seu processo de recuperação.

Alex estava tão cansado, com fome e com sede ... Estava desidratado e com uma ferida desagradável com vermes.

Sabíamos que teríamos que encontrar o melhor lar possível para que ele pudesse ter uma boa chance de se recuperar”, afirmou o socorrista.

Felizmente, seu grande espírito de luta o ajudou a se incorporar gradualmente, a interagir com outros cães e gatos, e logo começou a parecer muito melhor e mais animado, depois de viver quem sabe por quanto tempo nessa condição traumática.

Uma vez saudável, depois de fazer novos amigos, belas amizades e recuperar a confiança, ele começou sua jornada para um lar cheio de amor e carinho que outro ou outros lhe negavam.

Hoje ele é um animal feliz e apaixonado por sua nova família adotiva.

Quanto mais sabemos sobre animais, mais dúvidas e incertezas são empilhadas sobre nós mesmos, quando olhamos nosso esquema confortável, simplista e falso do mundo: que direito nós humanos temos de dispor da vida de outros animais?

Alex Jr. hoje goza de um verdadeiro lar ao lado de Alex, seu anjo da guarda.

Entramos em um terreno pantanoso e que, sem dúvida, sofrerá grandes mudanças nos próximos anos, quando os direitos dos animais forem reconhecidos de maneira séria e a sociedade e a justiça agirem em conformidade.




***


Sim, é preciso mais rigor nas leis, porque toda vida importa, e cabe a nós fazermos essa mudança. Alex filhote é uma vida que importa! Parabéns ao Alex pai pela nobre atitude!







Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/