Cão abandonado esperou sete dias na estrada porque seu dono disse ‘FIQUE’
Superação
Nada pode justificar o abandono, a rejeição do animal. Nada pode ser mais cruel do que dar-lhe esse comando "fica", e ir embora para nunca mais voltar. Isso aconteceu com Luke, em Moscou, na Russia.
Para um cão fiel, poucas palavras significam tanto quanto ‘FICAR`.
É, em muitos aspectos, o teste final da devoção de um cão. E a profundidade do seu amor.
Luke tinha todas essas qualidades. Pena que seu dono não.
Pessoas em um restaurante viram o pastor alemão ser deixado na estrada. Com um comando simples e curto, o dono disse ao cão para ficar.
Então ele foi embora, e nunca mais voltou.
"Uma mulher que trabalhou lá viu isso acontecer", Meredith Andrew, uma mulher canadense que ouviu sobre a situação de Luke no Facebook, diz iHeartDogs.
"Ela tentou levá-lo, mas ele não se movia, ele não saia do lugar."
Então ela o alimentou por sete dias, enquanto ele mantinha sua vigília solitária ao lado da estrada - até que finalmente, outra mulher, Elena Kniazeva, convenceu Luke de que uma vida melhor estava esperando por ele.
Kniazeva trouxe Luke para um abrigo, onde ele conheceu outros cães, que sabiam muito sobre ter seu espírito quebrado pelo abandono.
E Luke logo aprendeu um novo truque por conta própria: aprendeu a pular de alegria. Aprendeu a voar!
De fato, Luke estava tão feliz de estar entre as pessoas - e cachorros - que se importavam com ele, que suas patas pareciam nunca tocar o chão.
Seu próximo truque? Luke está olhando para seu próximo voo, cerca de 4.600 milhas para uma nova casa no Canadá. O plano é levar Luke, juntamente com seu amigo Dennis, para Toronto, no Canadá.
É aí que eles começarão suas novas vidas.
Mas se há uma coisa que Luke aprendeu da maneira mais difícil, é paciência.
E, embora ele ainda não tenha percebido, há, de fato, algumas coisas que valem a pena esperar.