Pesquisar Matérias


Vídeo mostra momento exato em que duas mulheres abandonam gatinhos em uma caixa (veja o Vídeo)

Chega de Maus-tratos!


Em muitos países, o bloqueio causado pelo coronavírus parece que deixou uma carta branca para que os negligentes se livrem de seus animais.

Estão tirando vantagem disso e passando a deixar seus animais de estimação nos lugares mais desolados possíveis.

Mas eles nem sempre estão sozinhos como pensam e seus delitos acabam sendo sendo expostos a todos.

Um novo caso de abandono foi testemunhado pelos moradores de Manta, no Equador, que não hesitaram nem por um segundo em levantar a voz para demonstrar sua rejeição a um ato tão cruel.

Duas mulheres a bordo de um Chevrolet vermelho foram gravadas no momento exato em que deixaram os gatinhos à sua sorte dentro de uma caixa.

As irresponsáveis ​​saem do veículo e vão para a traseira do caminhão para pegar uma caixa de papelão, uma delas passa a sair como se houvesse algo no meio da praça.

Esta mulher estava encarregada de deixar diretamente as criaturas no lugar.

Um vizinho da área conseguiu gravá-las e passou a compartilhar o vídeo para relatar a situação.

As imagens foram posteriormente compartilhadas pela página do Facebook Bloque de Defensa Animal Ec.

“Novo caso de abandono, Manta! Nós denunciamos publicamente! Prefeito Agustín Intriago Quijano mano dura!!! ”, escreveram ao publicar o vídeo.

Quando a jovem sai e deixa a caixa, um gatinho enfia a cabeça para fora e olha para ela, como sem entender o que está acontecendo.

Embora, por si só, o fato seja bastante doloroso, é ainda pior ver que é uma pequena praça em que aparentemente as pessoas se acostumaram a deixar seus animais e, principalmente, gatos.

Assim que as mulheres saem do caminhão, as gatas começam a se aproximar e elas certamente acreditam que foram trazidas um pouco de comida, mas nada mais fora da realidade do que pensar nesse tipo de ajuda dessas "mulheres".

Pelo menos dois gatos parecem estar dentro da caixa.

O que passa pela cabeça de uma pessoa ao cometer esses atos? Talvez essas mulheres não pudessem parar para pensar sobre qual seria o destino dos pequenos que estavam abandonando a área.

No momento de cometer seus erros, eles poderiam ter reconsiderado, mas não o fizeram.

A mulher de blusa preta simplesmente se apressa para entrar no veículo depois de deixar a caixa.

Os gatinhos parecem observá-la enquanto ela foge da cena.

A publicação provocou a rejeição de mais de 7.000 pessoas e muitas delas pediram para localizar as mulheres pela placa de matrícula da Chevrolet, alguém deve registrar a queixa para que as autoridades possam agir.

É evidente que esse problema, além de desumano, tornou-se um problema de saúde pública para os habitantes da região.

Veja por si mesmo o momento nojento do abandono.





Esses gatinhos devem ser resgatados e esterilizados para evitar aumentar o sofrimento dos gatos que vivem no local sob as formas mais tristes de abandono.

De alguma forma, a publicação do vídeo também poderia servir não apenas como um manifesto de repúdio contra esses atos e as pessoas que o cometem, mas como um pedido de atenção para resgatar essas criaturas.

Eles não são móveis antigos, são vidas e toda a vida deve ser respeitada.

Não é justo que nosso egoísmo sentencie os animais dessa maneira, compartilhe essas notícias e expresse sua rejeição.



***




Ato abominável, de gente que não cuida, não castra, e depois se livra dos pequenos como se fosse a coisa mais normal do mundo. (MárciaSchmian)



Adaptação de Texto: Vida que Importa





Fonte: https://www.zoorprendente.com/