Pesquisar Matérias


Ao nascer com um olho pequeno e dois narizes: `erro genético`, seu cuidador quis a eutanásia, mas alguém se apaixonou por ela

Saúde Animal


Os ideais de beleza canina muitas vezes fazem com que as pessoas se limitem a dar uma segunda chance.

Isso acontece muito no mundo animal.

Um filhote que parece diferente de sua espécie por imperfeições genéticas.

Existem até muitos cuidadores que veem a eutanásia como a melhor opção quando os cruzamentos genéticos não resultam como o esperado.

Foi o que aconteceu com uma bela corgi que nasceu com um olho menor e dois narizes, o que lhe deu uma aparência bastante incomum.

Ao nascer, os cuidadores propuseram-se à eutanásia, argumentando que ela não sobreviveria por muito tempo ou que teria muitas dificuldades no futuro.

Mas, felizmente, Jarmo Korhonen, da Finlândia, se apaixonou pela cadela.

E foi amor a primeira vista, e decidiu dar a ela uma segunda chance que, por ela ter nascido diferente, eles a estavam recusando.

Seu novo proprietário decidiu chamá-la de Nekku. E ela é especialmente fofa.

Jarmo a levou para casa, onde dois outros corgis, Nissku-Neiti e Karkki, estavam esperando.

Desde o primeiro dia em que o filhote chegou em sua nova casa, ela criou um vínculo especial com aqueles que mais tarde se tornaram cúmplices de travessuras.

No início, um dos filhotes Nissku-Neiti, olhou curiosamente para Nekku por sua aparência, após algumas semanas trataram-se como se não houvesse diferença entre eles .

Algumas pessoas comentam com Jarmo que a cadela deveria se chamar Beretta, porque seu nariz parece uma espingarda de cano duplo.

Já se passaram oito anos desde que Jarmo evitou aquele fim trágico da doce Nekku.

Provavelmente sua história teria sido diferente se este homem não a tivesse olhado com amor sem pensar em quão diferente ela era.

Hoje esta linda cadela está com saúde, conquistando não só o coração de sua pessoa preferida, mas de todos que a veem na rua. Jarmo diz:

"Se levarmos Nekku para um passeio pela cidade, é impossível apenas caminhar.

Temos que parar de vez em quando para responder a perguntas e comentários sobre o nariz, os olhos e o pelo fofos de Nekku; todo mundo adora seu visual único."

Embora o nascimento de Nekku tenha sido um erro genético para seus primeiros donos, para Jarmo ela é a cadela mais doce e obediente que existe.

“A mãe e o pai de Nekku são corgis bem-sucedidos em exposições de cães e a genealogia foi planejada para manter os filhotes saudáveis, mas algo deu errado com ela.

Os veterinários duvidaram do desenvolvimento de Nekku e propuseram a eutanásia como solução, mas eu não queria que isso acontecesse”, acrescenta.

Os primeiros cuidadores da cadela pensaram que a eutanásia seria a melhor opção, nem pensaram na possibilidade de encontrar um novo lar para ela .

Embora a doce cadela tenha enfrentado vários desafios durante os primeiros anos, ela superou todos eles, surpreendendo Jarmo e seus familiares com toda sua coragem.

A cachorrinha adora se esgueirar e colher groselhas doces.

Como a cachorra tinha alguns problemas para entender algumas dimensões, fazendo com que batesse constantemente com a cabeça e colidisse com os outros cães, Jarmo concordou em levá-la para a casa dos pais que tem campo aberto.

Atualmente o cachorrinho gosta de um grande campo e adora a visita de seus amigos caninos com quem passa horas brincando.

Esta bela família chama a atenção por onde quer que vá.

Um verdadeiro milagre que esta linda bola de pêlos tenha conseguido superar tantas expectativas e vencer todos os diagnósticos.

Não há dúvida de que o amor verdadeiro vê além da mera aparência .

A história de Nekku nos mostra o quanto podemos ficar surpresos quando damos uma segunda chance aos filhotes.

Por favor, compartilhe em suas redes e deixe-nos lembrar que todos os amigos peludos têm o direito de viver, mesmo que tenham uma aparência diferente.



***



Que história linda! É claro que todos merecem uma segunda chance. Gratidão ao seu atual dono.

_MárciaSchmian_





Adaptação de Texto: Vida que Importa








Fonte: https://www.zoorprendente.com/