Pesquisar Matérias


Um gato pula no vazio para se salvar enquanto sua casa pega fogo, por causa de briga dos donos (Veja o Vídeo)

Variedades


No final de outubro passado, um grupo de vizinhos denunciou um ato violento em que uma pessoa foi protagonista de um caso de violência contra seu companheiro.

A crueldade que muitas vezes é produzida por uma explosão de raiva entre um dos membros de um casal, é um padrão de comportamento que utiliza abusos físicos, emocionais, íntimos e até financeiros.

É um crime que afeta milhares de pessoas, independentemente da idade, condição econômica, raça, origem ou condição.


Ao ver a chegada da polícia, uma mulher enfurecida se trancou em sua residência e a incendiou, afetando todo o prédio.

Após o evento fatal, cinco vizinhos e dois policiais ficaram feridos.

Funcionários do Departamento de Polícia compareceram ao prédio por um ato de violência doméstica entre um parceiro e um incêndio criminoso”, disse à mídia o homem uniformizado que recebeu a denúncia.

Além das duas pessoas que discutiam acaloradamente, dentro da casa havia também um animal de estimação felino.


Que conseguiu escapar do incêndio criminoso por milagre após, em meio ao desespero, tomar a decisão de pular pela janela, conseguindo sobreviver ao espetacular salto.

A lamentável cena aconteceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e foi captada em uma série de imagens que percorreram o mundo por meio de plataformas sociais digitais.

Nas imagens pode-se ver como o gatinho enfia a cabeça para fora da janela, tentando escapar da fumaça e das chamas descontroladamente.


Por fim, o gato pára e, não tendo outra opção, salta para o vazio onde o aguardam os braços de um grupo de oficiais, que estavam estacionados no primeiro andar do edifício.

Assim que atingiu o solo, ele fugiu apavorado, mas certamente grato pela imensa sorte que teve. Agora seguro, ele se deitou para descansar.

Embora a identidade real da pessoa que cometeu este ato de extrema impulsividade e agressividade ainda não seja conhecida, o gatinho pôde ser resgatado do incêndio.

E foi imediatamente levado para um hospital próximo, inconsciente, mas sem ferimentos graves. No entanto, o autor do crime está à espera da detenção das respectivas acusações .

O ágil e determinado gatinho foi levado para um abrigo de animais, especificamente o New York City Animal Care Center, onde foi apelidado de "Tom Cat".

Felizmente, ele passa bem. Inalou um pouco de fumaça mas está saudável, esperando que uma nova família lhe dê o amor que ele tanto merece.

Este animalzinho teve muita sorte, escapou da morte certa graças à sua reação rápida, quase um milagre”, comentou um usuário.

E é isso, o mal que os homens fazem vive com eles. É como uma névoa fria e escura, onde tudo se apaga, onde não é pensado.

O mal que os homens fazem os deixa sozinhos com sua razão e suas queixas, importante demais para admitir que não, para calar, para ceder à incompetência dos outros, ao desamparo dos outros e ao medo dos outros.

Se você se encontra envolvido em uma situação de abuso semelhante, que também ameaça a integridade de um terceiro, como no caso de Tom, lembre-se de que o silêncio é letal no tratamento injusto de seu parceiro.

Ouse denunciar bravamente o agressor.

Compartilhe essa história com seus amigos e entes queridos.



***


As pessoas tomam atitudes impensadas, imprevisíveis, imediatistas, que só prejudicam a si mesmas e aos outros. Não pensam nas consequências. Chega de maus-tratos!


_MárciaSchmian_






Adaptação de Texto: Vida que Importa





Fonte: https://www.zoorprendente.com/