Pesquisar Matérias


A cantora Cher conhece o `elefante mais solitário do mundo` e não descansa até conseguir sua liberdade após 35 anos de cativeiro

Notícias Animal


Finalmente, Kaavan conhecido como o "elefante mais solitário do mundo" deixou o Paquistão para um santuário de vida selvagem no Camboja neste domingo.

A renomada cantora e atriz americana Cher, de 74 anos, não descansou até ver Kaavan libertada.

Que viveu e adoeceu no Zoológico de Terror Marghazar de Islamabad por 35 anos.

"Meus desejos finalmente se tornaram realidade" , disse Cher em um comunicado agradecendo sua instituição de caridade Free The Wild.

Sua saída ocorre após anos de campanhas de ativistas e defensores dos direitos dos animais.

Nas quais Cher esteve ativamente envolvida na garantia da viagem de Kaavan a um santuário de vida selvagem, em Siem Reap, noroeste do Camboja onde passará seu retiro com outros elefantes.

As imagens mostram o momento emocionante quando Cher conheceu o "elefante mais solitário do mundo".

“Estamos em contagem regressiva para esse momento e sonhamos com ele há muito tempo. Ver Kaavan transportado para fora do Zoológico de Islamabad sempre permanecerá conosco como a melhor das memórias”, disse Cher.

O caso Kaavan e as condições deploráveis ​​no zoológico resultaram em um juiz este ano ordenando que todos os animais fossem removidos.

A artista e cantora americana se reuniu nesta sexta-feira com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, em Islamabad, em sua residência, que agradeceu pessoalmente a Cher por todo o interesse e esforço pelo animal.

Os voluntários recriaram a imagem de um elefante em uma caixa que foi usada para transportar Kaavan no domingo, enquanto Cher estava programado para voar para o Camboja no domingo para estar no país do sudeste asiático e receber o elefante.

"Graças a Cher e aos ativistas locais do Paquistão, o destino de Kaavan ganhou as manchetes em todo o mundo e isso tornou mais fácil para ele se mudar", disse Martin Bauer, porta-voz da Four Paws International.

Martin aplaudiu a voz poderosa das celebridades no apoio à defesa dos direitos dos animais.

As celebridades que emprestam sua voz a essas causas são sempre bem-vindas, pois impulsionam o discurso público e aumentam a pressão sobre as partes responsáveis", acrescentou Martin.

Após meses de trabalho da equipe de veterinários e especialistas do grupo de bem-estar animal Four Paws International prepararam uma festa de despedida para Kaavan.

Antes da sua viagem, ele teve uma despedida, na última terça-feira com música, guloseimas e balões.

Os especialistas passaram horas persuadindo um Kaavan levemente sedado a colocá-lo em uma caixa de metal especialmente feita para ser transferido em um jato jumbo de transporte russo para o longo voo de escala para Nova Delhi, antes de chegar ao destino final.

Mandá-lo para um lugar onde ele possa estar com outros elefantes de sua espécie é a decisão certa.

Teremos o prazer de vê-lo feliz no Camboja e esperamos que ele encontre um par muito em breve”, disse o ministro das Mudanças Climáticas, Malik Amin Aslam.

As autoridades informaram que Kaavan será inicialmente mantido em uma área restrita do parque, mas onde poderá ver os outros elefantes.

Desejamos que Kaanva tenha a vida feliz que foi negada a ela por 35 anos.

Celebremos sua liberdade compartilhando sua história emocionante!




***


Que notícia maravilhosa! Gratidão a todos que contribuíram para a chegada desse momento. Enfim a liberdade Kaavan.


_MárciaSchmian_





Adaptação de Texto: Vida que Importa







Fonte: https://www.zoorprendente.com/