Pesquisar Matérias


Freddie Mercury (Queen) amava seus gatos como se fossem seus próprios filhos (Veja o Vídeo)

Notícias Animal


Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen, amava e tratava seus gatos como se fossem seus filhos.

Eu já sabia que o Freddie gostava de gatos, mas não tinha ideia de que seu fascínio era tal que os tratava como se fossem seus próprios filhos.

Confesso que desde que assisti Bohemian Rhapsody (três vezes!), fiquei obcecada pelo icônico astro do rock Freddie Mercury.

E algo que me apaixonei particularmente foi a maneira como ele tratava os gatos, e que foi retratado no filme.

Várias imagens, vídeos e testemunhos de pessoas próximas ao ídolo do Queen deixaram claro que seu amor por seus gatos era de outro nível.

Freddie Mercury amava seus gatos como se fossem seus próprios filhos.

Tudo começou em 1970 quando sua namorada na época, Mary Austin, deu-lhe os pequenos Tom e Jerry.

A partir daí, seu amor por gatinhos iria crescer mais e mais.

De acordo com muitos biógrafos diferentes, incluindo seu assistente pessoal Peter Freestone, ele costumava ligar para casa quando estava em turnê e pedir que os gatos fossem colocados no telefone para que ele pudesse falar com eles.

“Ele vinha ao hotel, ligava e realmente falava com seus gatos. Mary segurou Tom e Jerry em turnos para levá-los ao telefone e ouvir o pai deles, Freddie, falando. Isso continuou ao longo dos anos, com os próximos felinos chegando em sua casa ”, revelou Freestone.

As imagens e testemunhas concordam que Mercury tinha sob o teto de sua casa 8 gatinhos chamados: Tiffany, Dorothy, Delilah, Goliath, Lily, Miko, Oscar e Romeo.

"Seus gatos eram sua família", Freestone enfatizou.

Mercury tinha inúmeros cuidados com seus amados bichinhos para que se sentissem realmente à vontade em sua casa, a ponto de no Natal eles terem sua própria meia com guloseimas.

“A maioria veio de centros de resgate. Pelo menos 2 deles vieram de uma instituição de caridade”, disse Jacky Smith, o líder oficial do Queen Fan Club por 21 anos.

Freddie até comia cereal na cama com seus gatos e uma das fotos abaixo é a prova disso.

Mas o seu amor pelos gatos não era apenas evidente no seu cotidiano, mas sobretudo na sua razão de ser: a música que compunha.


Em 1985, seu fascínio por seus amados gatos a levou a outro nível, até mesmo dedicando seu álbum solo Mr. Bad Guy a eles.

Por exemplo, o último álbum que ele gravou, chamado Innuendo, incluía imagens de Mercúrio disfarçado de bobo da corte com gatos nos ombros.


Ele também tem um solo de Brian May com harmonias que soam como miados. E em muitos outros álbuns ele pode ser visto vestindo roupas que têm gatinhos estampados, mais tarde alguns fãs descobriram que eram seus.

Até onde vai o amor!


Mas, sem dúvida, a gata mais famosa do cantor era uma gata malhada de três cores chamada Delilah, adotada em 1987.

“Ela era uma personagem real, aquela senhora! Delilah era engraçada. Ela também era um pouco agressiva com os outros, mas era sempre a primeira a subir no colo dele e a pedir comida”, disse Smith.


Jim Hutton, parceiro de Mercury por 7 anos, também foi capaz de atestar seu amor por Delilah e todos os seus outros gatos.

“Ela era a princesinha da casa, aquela que ele mais segurava nos braços e acariciava. E se isso não bastasse, ela dormia ao pé da cama, antes de fugir para procurar brigas noturnas”.

Aqui está uma compilação de imagens que revelam seu profundo fascínio por felinos:



“Freddie tratava os gatos como seus próprios filhos. Ele se preocupava com eles constantemente, e se algo acontecesse com eles enquanto ele estava fora, que o céu nos ajudasse.

Durante o dia, os gatos corriam pela casa e pelo terreno que a rodeia, e à noite um de nós os procurava e trazia para dentro ”.



Se você já era obcecado por Freddie Mercury, agora você conhece esse novo lado adorável de sua vida e por que ele era definitivamente um ótimo ser humano.






*

Se eu já amava e admirava esse cara, imaginem depois de saber disso. É muito amor amor envolvido. E ele amava os animais em geral, não só os gatos.. Freddie era show em cima e fora do palco!

_MárciaSchmian_













Fonte: https://www.zoorprendente.com/