Kiko, o mascote da GM de Sapucaia do Sul: ajudou no salvamento de outro cachorro que havia ficado preso entre as paredes.
Notícias Animal
Cachorro é resgatado de vão entre paredes em Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul.
Kiko, cachorro tratado como mascote da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, latiu e levou a cuidadora até o local onde Malhado havia ficado preso.
O cachorro vira-lata chamado Malhado foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros de um vão onde ficou preso na tarde deste sábado (25).
Isso devido ao alerta de outro cãozinho, Kiko, considerado mascote da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Malhado foi encontrado entre duas paredes em um terreno baldio depois de Kiko, cachorro vira-latas que vive ao redor da Guarda Municipal, se mostrar agitado.
Uma moradora, que costuma alimentar os animais, chegou ao local onde costuma deixar ração e água para os cãezinhos e percebeu que havia algo acontecendo.
A cuidadora ouviu os latidos insistentes de Kiko, que a levou até um terreno baldio do outro lado da rua.
Como o cachorro latia e corria para a direção do vão entre as duas paredes, que ficam nos fundos de uma fábrica, a moradora resolveu avisar a Guarda Municipal.
"Quando fomos até o local, vimos que o Malhado já tinha entrado cerca de 3 metros no vão e não conseguia voltar.
É um espaço muito estreito, de uns 50 cm, e não teria como puxá-lo de volta.
Optamos por chamar os Bombeiros e avisar o proprietário, que não hesitou em nos dar permissão para abrir um buraco na parede", conta Anderson Oliveira de Ávila, supervisor da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, que acompanhou a ocorrência.
Após cerca de uma hora, o cachorro Malhado foi resgatado.
De acordo com o servidor da Guarda Municipal, chamou a atenção a alegria de Kiko, que acompanhou toda a operação de perto, ao ver o outro cão solto.
"Foi um aprendizado.
Não só em termos de renascimento, já que era Natal, mas também de solidariedade.
Solidariedade do Kiko, que avisou, da cuidadora, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e do proprietário, que não pensou duas vezes em permitir que a gente quebrasse a parede", conta o agente da Guarda Municipal.
"Como mascote da Guarda Municipal, o Kiko nos ajudou muito neste caso. Cumpriu o seu papel", completa.
Não é possível saber por quanto tempo Malhado ficou preso no vão, mas a Guarda Municipal informou que ele estava bem alimentado e saudável.
☆
Que história maravilhosa! Não deixe de compartilhar.
_MárciaSchmian_
Imagens: Guarda Municipal de Sapucaia do Sul / Divulgação